quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A magia da guitarra flamenca - Vicente Amigo

     Vicente Amigo é considerado atualmente um dos maiores nomes do Violão Flamenco. Nascido em 1967, cresceu e vive em Córdoba, onde iniciou seus estudos aos 8 anos. Teve como mestres Juan Munoz and Merengue de Cordoba.

     A carreira de Vicente se inicia aos dez anos, quando tocava terceiro violão em um grupo de flamenco. Logo depois fez um dueto com o cantor El Pele, parceira longa...

     Iniciou sua carreira solo em 88, quando ganhou seu primeiro prêmio: Venceu na seção guitarra o XXVIII Festival de las Minas en la Unión.

     "Poeta" é um dos seus melhores álbuns. O álbum é uma composição musical baseada na obra do Poeta Rafael Alberti. Apesar de a composição ser lançada em 1992 com a Orquestra Sinfônica de Cuba, o álbum só foi gravado em 1997.

     Além de todo o sucesso deste álbum, em 2000 Vicente Amigo lança seu terceiro álbum solo - Ciudad de Las Ideas - um álbum viajante, como costumamos dizer. Possui dois de seus maiores sucessos: A canção que entitula o CD e Três notas para Decir Te Quiero.

     Vicente já fez diversas parcerias com diversos cantores, não só os flamencos. Com brasileiros fez uma com Milton Nascimento em 93. No seu último álbum - Paseo de Gracia - Ele faz com Nina Pastori e Alejandro Sanz.

     Enfim, a música de Vicente Amigo é a melhor expressão de como o Flamenco tem ganhado o mundo...Da viagem que fazemos sem sair do lugar que fazemos ao ouvir...


     É isso aí pessoal, em breve mais informações sobre o Flamenco.

    Embaixo seguem alguns vídeos das músicas de Vicente Amigo. Até a próxima!

Vicente Amigo e El Pele.


Ciudad de Las Ideas


Vicente Amigo y Alejandro Sanz - Y Será Verdad

Nenhum comentário:

Postar um comentário